sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lisboa, 26 de Agosto

Nunca mais vomitei até completar os meus treze anos. Foi então que na minha festa de anos toda a gente me dizia que precisava de emagrecer, que não parava de comer, e cheguei mesmo a ouvir a palavra "gorda". Nesse instante já não conseguia prestar atenção a nada, as palavras simplesmente formaram um novelo de lã e a confusão no meu cérebro era tal que me limitei a levantar e a dirigir-me para a casa de banho. Tranquei-me lá dentro, e chorei como se fosse o fim do mundo, talvez as pessoas não tivessem dito por mal, talvez só me estivessem a tentar ajudar, mas o problema é sempre esse, as pessoas falam sem pensar e por vezes magoa.
Foi então que voltei a provocar o vomito, um acto tão simples como colocar os dedos na boca e fazer pressão para que tudo o que tenhamos ingerido seja expulso do nosso organismo. Um acto tão simples que destruiu o meu organismo por completo.

Liliana 

1 comentário:

  1. Obrigada Leonor. Acho que teres consciência desse teu problema é o primeiro passo, dos muitos, necessários para o resolver :)

    ResponderEliminar